Minha Primeira Vez no Cinema

Sun 15 April 2018
By Brad

Primeira vez no Cinema

imagem sala de cinema

Quem nunca se divertiu e se encantou ao assistir um filme no cinema? É mágico ver uma tela gigantesca à sua frente, um som grave e alto, talvez a melhor experiência de uma criança da minha geração.

Foi com muita felicidade que encarei essa primeira experiência em uma sala cinematográfica. Eu tinha exatos 11 anos e fui assistir o filme "Os Cavaleiros do Zodíaco: O filme".

Logo na chegada ao cinema me deparo com uma imensa fila para comprar do ingresso e outra fila para entrada, ambas filas eram dominadas por crianças de minha idade, um pouco menos e com um pouco mais. Todos só falavam da expectativa de entrar e viver essa grande aventura. Não era por menos, Os cavaleiros do zodíaco: O filme era o primeiro da série de animação que dominou toda uma geração.

Na ansiedade e expectativa criada durante a semana, me vi nervoso, com uma felicidade que radiava em meu sorriso, eu não estava só, meu outro primo estava comigo, ambos eramos fãs da série.

Dias antes na escola, me sentia como um herói esperando o final de semana chegar para vivenciar algo que sabia ser extraordinário, tanto era a empolgação que na noite anterior eu mal conseguia dormir.

A cada passo dado na fila de entrada meu coração se enchia mais e mais de alegria, e ao longo do caminho me deparo com um ambulante mostrando seus desenhos para os que estavam na fila. Eram desenhos do próprio vendedor, desenhos dos personagens da série dos cavaleiros, pinturas dos cavaleiros de bronze e de ouro.

As obras eram bem feitas, todas desenhadas e pintadas a mão em folhas simples A4. Minha mãe me deixou escolher uma pintura, escolhi o representante do meu signo, o "Afrodite de Peixes". Lembro-me que não gostava muito desse personagem por causa de suas afeições meio delicadas, isso causava um pouco de deboche entre os amigos de escola, mas pela alta concorrência que tive, as opções já eram poucas naquele momento.

Com a pintura em mão passo muito tempo admirando-o, e não apenas eu, os colegas que tinham também comprado era nítido ver a felicidade no rosto, olhei o desenho dos que estavam à minha frente, incluindo de meus primos.

A fila anda mais rápido ao passo que chego perto da catraca de entrada, entrego o desenho para minha mãe guardar.

Na entrada minha mãe me deu várias recomendações, "Não se levante, não saia de perto dos primos, não faça isso nem faça aquilo", ela e minhas tias ficariam do lado de fora nos aguardando.

Escolho uma cadeira para sentar, já não tinha grandes opções, quem mandou não chegarmos mais cedo, peguei uma cadeira mais de canto e fico aguardando ansioso pelo início.

A tela se acende e as luzes se apagam. Que momento! A música de abertura dos cavaleiros é tocada, arrepiante! Eu era apenas um garoto vivendo uma experiência inesquecível. Todos no cinema cantam juntos...

A trama, roteiro, cenário, tudo foi perfeito, um grande filme! Saio do cinema com um sentimento renovado, e o assunto dominou toda minha noite, os debates eram intensos.

Na segunda-feira seguinte novamente me sentia um herói, outros colegas de escola também foram ver o filme, e claro, o filme foi o assunto por muito tempo.

Trailer:

Pages

Categories

Tags